Dicas para iniciantes

Seguem nossas dicas e lembretes:

O QUE LEVAR: Não esqueçam do boné, óculos de sol, capa de chuva, protetor solar e máquina fotográfica. Leve também uma pequena mochila para carregar tudo isso, além da água e um lanche tipo nutri ou fruta para ser consumido durante a caminhada. Se você é uma pessoa precavida, é melhor levar uma muda de roupa seca para trocar após a caminhada, caso a chuva nos surpreenda durante a caminhada.

O QUE USAR: Use roupas leves, as quais você já está acostumado a caminhar. Se você costuma andar de tênis, vá com seu tênis velho e amaciado. Não é hora de testar roupas ou calçados novos, pois poderá ter surpresas desagradáveis como bolhas e assaduras.

USE A CAMISETA DOS CURITIGRINOS: Pedimos que dê preferência a usar a nossa camiseta para ser identificado. Para aqueles que quiserem adquirir a camiseta exclusiva dos Curitigrinos,  estarão à venda na caminhada.

SOBRE A TRILHA: O caminho estará todo marcado com fitas amarelas, principalmente nas bifurcações.

CONTRIBUIÇÃO: Para os participantes das nossas caminhadas pedimos a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa, a ser entregue no dia da caminhada. Não esqueça!

NÃO CAMINHE SOZINHO: Aproveite a oportunidade e faça amigos!

ESPÍRITO PEREGRINO: Nosso grupo pode não ser profissional, mas faz tudo com muito carinho, por isso leve bom humor e seu espírito de peregrino, desapegado de luxo e aberto aos amigos que os caminhos nos trazem.